Após projeto-piloto do Estado, Sapiens Parque quer ampliar sistema de redes subterrâneas
13/06/2018
Protocolado o projeto de indicativo de Lei do Plano Municipal de Políticas Públicas para LGBT
14/06/2018

Carta Para onde caminha Santa Catarina? é apresentada no Congresso de Prefeitos

O presidente da Adjori/SC, Miguel Gobbi, apresentou, nesta quarta-feira (13), o manifesto “Para onde caminha Santa Catarina?” durante o Congresso de Prefeitos, que acontece em Florianópolis. O documento é resultado de debate entre lideranças empresariais, acadêmicas, comerciais e industriais, que participaram de uma mesa-redonda durante o 46º Congresso da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), e que discutiu soluções comuns ao desenvolvimento dos 295 municípios catarinenses. As propostas foram construídas em conjunto com a Agência de Gestão, Desenvolvimento Científico, Tecnologia e Inovação (Agetec) da Unisul.

Em seu discurso no Congresso de Prefeitos, promovido pela Fecam, Gobbi fez questão de lembrar que a Adjori teve o privilégio e a oportunidade de vivenciar um momento singular, importante e inédito, referindo-se ao debate realizado a presença das principais organizações empresariais e representações de gestores públicos municipais.

Santa Catarina transformou-se num Estado com economia diversificada e desconcentrada, diz Gobbi, propiciando o alcance da qualidade de vida em cada cidade. O presidente da Adjori/SC também ressaltou que Florianópolis é a única capital que não concentra a maior população do Estado e nem lidera o ranking da economia, o que, para ele, mostra a força do interior. “É importante lembrar, com orgulho, que já no começo dos anos 60, Santa Catarina preservava e valorizava suas microrregiões”.

O papel da imprensa

Na avaliação de Miguel Gobbi, os jornais do interior são capazes de representar os anseios de cada catarinense. Por isso diz ele, a Adjori estará unida em torno de propostas que possam provocar as reações necessárias para neutralizar qualquer indício de dormência econômica. Na maioria das vezes, avalia, essas situações são identificadas e pautadas pelos próprios veículos.

A partir de agora será criado um grupo de trabalho para acompanhamento e aprimoramento de ideias apresentadas, com base num planejamento integrado e com ações direcionadas à revitalização do modelo de desenvolvimento catarinense.

(RCNOnline, 13/06/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *