Pacto pela Inovação e OAB criam Grupo de Trabalho para atualização da Lei Catarinense de Inovação
22/05/2018
Seminário reafirma necessidade de integração do transporte público na Grande Florianópolis
22/05/2018

Semana do Meio Ambiente UFSC 2018 será realizada de 29 de maio a 5 de junho em Florianópolis

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realiza de 28 de maio a 5 de junho a Semana do Meio Ambiente UFSC 2018. As inscrições estão abertas e o participante poderá participar de mesas redondas, oficinas, visitas técnicas, minipalestras e feira de adoção, sendo que serão emitidos certificados de horas complementares aos presentes. A Semana é uma promoção da Coordenadoria de Gestão Ambiental (CGA/UFSC) em parceria com a Sala Verde. Acesse AQUI a programação completa da Semana do Meio Ambiente 2018.

Programação:

Mesas Redondas: As mesas-redondas acontecerão no dia 29 de maio, a partir das 8h30, no Auditório da Reitoria, campus Trindade. Os temas abordados, escolhidos por votação online, serão: ‘Implantação da sustentabilidade no campus’, ‘Mudanças climáticas e eventos extremos’, ‘Inovações tecnológicas verdes’ e ‘Saneamento básico’.

Os ouvintes das palestras terão direito a certificado, ecobags, copoeco e haverá sorteio de brindes conforme disponibilidade. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas aqui.

Oficinas: A Semana do Meio Ambiente 2018 vai oferecer sete oficinas na UFSC, que vão desde a confecção de produtos de beleza naturais até o tratamento de resíduos químicos. As vagas são limitadas e para se inscrever, basta acessar este link.

Visitas técnicas: O evento promoverá, também, visitas técnicas ligadas à temática de sustentabilidade. O transporte é gratuito e fornecido pela UFSC, e as vagas limitadas podem ser preenchidas aqui.

Feira de adoção de animais: Em parceria com o projeto sem fins lucrativos Salve uma vida, Adote!, a Semana organizará uma feira de adoção de animais no dia 30 de maio, a partir das 8h, na frente da Reitoria.

Minipalestra: A treinadora de animais Manuela Froner apresentará a minipalestra ‘Sociabilização de cães e efeitos positivos e negativos no comportamento’ no dia 30 de maio, às 10h, em frente à Reitoria.

Mais informações nos canais:

Página da Semana do Meio Ambiente

Página da UFSC Sustentável

Site da Coordenadoria de Gestão Ambiental.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *