Seminário reafirma necessidade de integração do transporte público na Grande Florianópolis
22/05/2018
Arena Ironman recebe crianças do Projeto “Compotinho: o potinho da compostagem”
23/05/2018

Edição especial de feira de alimentos orgânicos terá atrações no Itacorubi, nesta sexta

Final de maio é tempo de celebrar a comida saudável e produzida sem agrotóxicos, respeitando os ciclos da natureza: os alimentos orgânicos. Em Florianópolis e região, feiras orgânicas aproveitam a Semana do Alimento Orgânico para uma programação especial.

Realizada há quatro anos no Centro de Ciências Agrárias da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), no Itacorubi, durante as manhãs de sexta-feira, a Feira Orgânica CCA traz nesta edição especial a presença de agricultores da Rede Ecovida de Agroecologia, que reúne mais de 4 mil famílias que cultivam orgânicos no Sul do Brasil. Haverá também o café agroecológico, além de troca de sementes e sorteio de uma cesta de alimentos orgânicos.

A Feira Orgânica CCA é um projeto do Laboratório de Comercialização da Agricultura Familiar da UFSC e conta com apoio do Cepagro (Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo). A programação da Semana do Alimento Orgânico será das 7h às 12h.

(ND, 23/05/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *