Usuários reprovam 19 indicadores sobre o aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis
26/04/2018
Comissão debate situação estrutural das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo
26/04/2018

Projeto Ceart Aberto à Comunidade ocorre neste sábado em Florianópolis

Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará mensalmente, a partir de abril, o evento Ceart Aberto à Comunidade, com atividades gratuitas e abertas ao público no último sábado de cada mês. A primeira edição está marcada para o dia 28 de abril, sábado, com programação das 9h às 21h.

A proposta é oferecer à comunidade catarinense ações de formação e difusão artística e cultural, por meio de atividades desenvolvidas pelos cinco departamentos da Udesc Ceart – Artes Cênicas, Artes Visuais, Design, Moda e Música -, nas áreas do ensino, pesquisa, extensão; além de feiras, espaço de convivência, disponibilização de salas para estudos e ensaios, e atividades convidadas.

A primeira edição do evento terá oficina de carimbos, samba de gafieira, iluminação na preparação do corpo em cena; mostra de cinema; workshop com a Empresa Júnior de Design e Moda Inventório; roda de conversa e feiras de produtos orgânicos da agricultura familiar e de acessórios, roupas e arte universitária. Também haverá um show com a banda Ipomea Urutau.

“A ação parte da demanda de acadêmicos por espaços livres para ensaios, estudos e apresentações nos fins de semana, e da proposta de ampliação das atividades extensionistas para a comunidade externa ao centro, visando potencializar a inserção da universidade na sociedade e da sociedade na universidade”, afirma a professora Daiane Dordete, diretora de Extensão da Udesc Ceart, sobre o projeto.

Inscrições para as oficinas acontecerão no local, uma hora antes do início das mesmas. Para as demais atividades, não é necessária inscrição prévia.

Confira a programação completa. O evento é organizado pelo programa de extensão Ceart Vivo!, coordenado pela Direção de Extensão da Udesc Ceart.

(OCP News, 26/04/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *