Florianópolis vai sediar primeira Rede de Inovação do Brasil
16/04/2018
“O Brasil é uma bolha de ideias, não é aberto para o mundo”, afirma Vinícius Lummertz
16/04/2018

Masc completa 70 anos com 3 exposições gratuitas, em Florianópolis

Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), localizado em Florianópolis, completa 70 anos em 2018. Para celebrar a data, haverá três exposições gratuitas no local a partir da próxima quarta-feira (18): “Desterro desaterro”, com arte contemporânea catarinense, “O tempo dos sonhos: arte aborígene contemporânea da Austrália” e “Projeto Armazém”, com obras de 300 artistas.

A abertura será às 19h de quarta no Centro Integrado de Cultura (CIC). As mostras se estenderão desde a ala Sul, onde fica o Masc, até a Norte, com a revitalização do Espaço Lindolf Bell.

Todas as exposições poderão ser visitadas de terça a domingo das 10h às 19h. Cada uma delas, porém, terá uma data de término (veja abaixo).

Confira abaixo mais informações sobre as mostras.

‘Desterro desaterro’
Terá obras de 80 catarinenses de diversas épocas. Haverá trabalhos de artistas renomados, como Fernando Lindote, Franzoi, Clara Fernandes, Elke Hering, Berenice Gorini, Paulo Gaiad, Raquel Stolf, Yftah Peled e Walmor Corrêa. Também haverá obras de emergentes, como Audrian Cassanelli, Sonia Beltrame, Cyntia Werner e Daniele Zacarão.

Quando: até 22 de julho

‘O tempo dos sonhos: arte aborígene contemporânea da Austrália’
O projeto traz ao Brasil obras do acervo de artistas como Rover Thomas, Tommy Watson e Emily KameKngwarray. Trabalhos deles já foram expostos em museus como o Moma e o Metropolitan, ambos em Nova Iorque, e em bienais, como a de Veneza, São Paulo e Sydney. A artista Emily KameKngwarray é destaque. Ela começou a pintar aos 79 anos de idade.

Quando: até 3 de junho

‘Projeto Armazém’
No projeto, todas as obras serão expostas com seus preços. Em 8 e 9 de junho, haverá um encontro artistas, coletivos, editoras e o público, em que os trabalhos estarão disponíveis para venda.

Quando: até 9 de junho

(G1SC, 14/04/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *