Reunião debate os limites da área de preservação do Parque Nacional da Serra Catarinense
06/03/2018
Abertas inscrições para a 24ª Maratona Fotográfica de Florianópolis
06/03/2018

Semana Acadêmica da Engenharia Sanitária e Ambiental começa nesta quarta-feira

A 8ª edição da Semana Acadêmica da Engenharia Sanitária e Ambiental (Saesa) ocorre entre os dias 7 e 9 de março. A programação é gratuita e aberta a todos os cursos. Inscrições podem ser feitas no link.

O tema é “Os impactos do Desenvolvimento Urbano no Setor Ambiental”. Confira a programação completa:

7 de março (quarta-feira) – Saneamento Básico
Será abordado a Unidade de Recuperação Ambiental da Beira-Mar Norte; Zoneamento e áreas de risco, e também será discutido o Panorama do Saneamento do Brasil.

8 de março (quinta-feira) – Recurso Hídricos
Neste dia o enfoque será no Avanço das marés e a Balneabilidade das praias em Florianópolis. Também será apresentado o Plano Estadual de Bacias Hidrográficas e discutido sobre a Privatização dos Recursos Hídricos.

9 de março (sexta-feira) – Panorama da Profissão
Dentro do contexto dos 40 anos do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFSC, serão promovidas rodas de conversa com engenheiros formados da UFSC, para troca de ideias e conhecimento, além de uma palestra sobre a Atuação do Engenheiro Sanitarista no mercado de trabalho. Política Global e Participação dos Jovens será assunto neste último dia.

(Ufsc, 05/03/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *