Com mais R$ 4,6 milhões em investimentos, Casan conclui outra obra de esgoto em Florianópolis e amplia a cobertura na cidade
10/01/2018
Prefeitura de Florianópolis abre inscrições para o Programa de Incentivo Fiscal à Inovação
10/01/2018

Defesa Civil organiza II Seminário Internacional com apoio da FAPESC

A Secretaria de Estado da Defesa Civil realizará o II Seminário Internacional de Proteção e Defesa Civil, no mês de março, em Florianópolis. O evento terá como tema políticas públicas na redução de riscos e desastres e será realizado no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira – Trevo de Canasvieiras. A intenção é debater sobre a importância das políticas públicas e sua intersetorialidade na redução de risco de desastres, e sua interrelacão com as mudanças climáticas. O evento ainda vai abordar os migrantes, refugiados, os modelos e opções de desenvolvimento, a segurança pública, a logística humanitária, as ameaças e vulnerabilidades.

Conforme a Comissão Organizadora, a programação prevê palestras nacionais e internacionais, debates e diversas salas com temáticas diferentes voltadas à prevenção. O evento é organizado pela Defesa Civil SC, em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Instituto Federal Catarinense (IFC), Associação Brasileira de Pesquisa Científica, Tecnológica e Inovação em Redução de Risco de Desastre (ABP-RRD) com apoio da Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) e da Revista Gestão e Sustentabilidade Ambiental.

O site para fazer as inscrições será divulgado em breve. Para mais informações acompanhe o site da Defesa Civil SC.

(Fapesc, 09/01/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *