Florianópolis tem mais pontos próprios para banho nesta semana, segundo pesquisa da Fatma
15/12/2017
Dois lados do comércio nas orlas de Florianópolis
15/12/2017

Sinal verde para acesso ao aeroporto fica para janeiro

Da Coluna de Rafael Martini (DC, 15/12/2017)

O presidente da Fatma, Alexandre Waltrick, saiu otimista da reunião no Palácio do Planalto, ontem à tarde, para uma definição sobre o licenciamento ambiental do traçado alternativo ao aeroporto Hercílio Luz. O presidente do Instituto Chico Mendes, Ricardo Soavinski, prometeu até a primeira quinzena de janeiro um parecer definitivo do ICMbio sobre a proposta, que passa a apenas seis metros da reserva ambiental da Costeira do Pirajubaé.

– Sem dúvida foi a reunião mais produtiva que tivemos ao longo de todo o processo. Eles (ICMbio) pediram um prazo para analisar o licenciamento elaborado pela Fatma e esclarecer as últimas dúvidas, mas ficou evidente que existe neste momento boa vontade em Brasília para que a obra ande – comentou Waltrick.

Além da Fatma, também participaram representantes do Deinfra e da Secretaria de Articulação Nacional pelo governo do Estado. Pela União estavam a direção do ICMbio e técnicos do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), ligado à Secretaria-Geral do Palácio do Planalto. A pasta é responsável pelas concessões à iniciativa privada, como o Aeroporto Hercílio Luz.

– Esperamos para janeiro uma autorização formal do ICMbio para, na sequência, o governo do Estado licitar o último trecho – informou Waltrick

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *