Etapa de transferência de carga na Ponte Hercílio Luz entra na reta final com o rebaixamento do vão central
07/12/2017
Justiça nega pedido de suspensão da decisão sobre beach clubs em Jurerê Internacional
07/12/2017

Limpeza dos Mares ACATMAR – Etapa Canal da Barra da Lagoa

Com mais de 50 toneladas de resíduos retirados dos fundos das águas da Grande Florianópolis, o projeto Limpeza dos Mares chega a mais uma etapa neste sábado (9), no canal da Barra da Lagoa.

O evento marca a abertura do verão da Associação Náutica (Acatmar) e a ação também conta com palestras em escolas e exposições com produtos retirados do fundo do mar. Essas e outras informações, como histórico, premiações e fotos do programa podem ser acessadas no site www.limpezadosmares.com.

O início será às 8h e as inscrições de mergulhadores profissionais e voluntários são limitadas. Basta fazer contato pelo telefone (48) 3266-1137 e doar 1kg de alimento não perecível. Mais informações pelo whatsapp (48) 99147-5761. 

Voluntários podem comparecer diretamente no trapiche da antiga ponte pênsil da Barra da Lagoa.

O ação começou em 2014, nos pontos onde havia concentração de lanchas de passeio, barcos pesqueiros e praias. Com o objetivo de desenvolver a atividade náutica em todo o litoral brasileiro, a Acatmar estendeu as ações para rios, lagoas e represas. Desde o início a proposta uniu poder público, voluntários e setor náutico. Mais de 27 toneladas de resíduos já foram retiradas do litoral catarinense.

O projeto Limpeza dos Mares Acatmar tem organização da escola de mergulho Acquanauta, patrocínio do Fort Atacadista e apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Capitania dos Portos, ICMBio, Companhia da Praia, Avesal, Marina Verde Mar, Sports Resgate, Bandeira Azul, Iate Clube Veleiros da Ilha, Paulista Balões, Parcel Dive Center, Marina Itaguaçu, Plastkolor, Programa Mundo Mar, Rancho de Canoa, Mergulho Floripa Dive, Scuna Açoriana, Pedrita, Comcap, Barra Náutica e Escola de Mergulho Cultura Subaquática.

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *