Empresa suíça vai assumir 100% das operações do Aeroporto Hercílio Luz em janeiro
19/12/2017
Falta de manutenção afasta público do TAC e Teatro da Ubro
19/12/2017

Imóvel da antiga creche do Duduco é demolido e deve virar praça pública em Florianópolis

De 1978 a 2013, o ex-deputado Nilson Nelson Machado, o Duduco, 57 anos, manteve uma creche na rua José Boiteux, no Centro de Florianópolis. Em 1989, o político e carnavalesco ganhou a cessão de um imóvel na mesma rua para ampliar a creche e, desde então, nunca houve uma renovação de contrato. Há três meses, a prefeitura recebeu uma denúncia de que a residência estava sendo utilizada com outro fim e, por isso, Duduco devolveu o imóvel ao município. A intenção da comunidade é que a área vire uma praça pública.

Até novembro, o imóvel abrigava um grupo de idosos e o Instituto Pedro Paulo de Obras Sociais, que auxilia familiares de apenados. “Por várias vezes conversei com pessoas próximas ao prefeito com o objetivo de reabrir a creche, mas a justificativa é de que a prefeitura não tinha recursos. No início de dezembro fui surpreendido com a notícia de que teria de devolver o imóvel, que foi construído com o dinheiro que ganhei em concursos de Carnaval”, disse Duduco, que mora no Rio de Janeiro.

A creche do Duduco na rua José Boiteux chegou a atender 85 crianças ao mesmo tempo. Era a principal referência da comunidade do Maciço do Morro da Cruz. A dona de casa Diorcina Matos da Rosa, a Dina, 57, teve três sobrinhas na unidade de educação infantil. “As minhas sobrinhas sempre foram bem tratadas, assim como todas as crianças da comunidade. A creche faz falta para quem mora aqui. Lembro de pegar leite e cestas básica todo o final de ano”, recordou.

(Veja Matéria completa em ND, 19/12/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *