Udesc fará segunda edição de prêmio estadual de boas práticas em gestão pública em 2018
03/11/2017
Florianópolis sedia evento nacional sobre estabilidade de encostas
03/11/2017

Seminário debate alimentação orgânica

Alimentação, agricultura e mudanças climáticas – Políticas de produção orgânica, sua relação com o meio ambiente e a segurança alimentar é o tema do seminário que se realizará no próximo dia 8 de novembro, às 13h30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

Participará do seminário o fundador e presidente do movimento internacional Slow Food, o jornalista italiano Carlo Petrini. Ele foi um dos principais líderes do movimento contra o fast-food.

Petrini também criou a Universidade de Ciência Gastronômica, com unidades instaladas no Palazzo Ducale di Colorno, em Colorno, na região de Parma, e no Castello di Pollenzo, em Pollenzo, no Piemonte. Publicou vários livros e fundou a Editora Slow Food.

O evento, gratuito e aberto ao público, é uma iniciativa do vereador Marquito (PSOL) e do deputado César Valduga (PCdoB) e tem o apoio da Câmara da Capital e da Assembleia Legislativa.

(CMF, 01/11/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *