Vitória da Prefeitura de Florianópolis no impasse do Plano Diretor
08/11/2017
Prefeitura de Florianópolis diz que vai romper com consórcio e duplicação de rua deve ser licitada de novo
09/11/2017

Festa da Ostra 2017 começa no dia 14 no Campeche, em Florianópolis

Foi lançada oficialmente, na noite desta quarta-feira (8), a Festa da Ostra 2017, em Florianópolis. O evento visa a expansão do produto e, sobretudo, a valorização dos maricultores locais e terá treze dias de duração com vasta gastronomia, 28 bandas, entre outras atrações culturais.

A Festa da ostra acontece de 14 a 26 de novembro, às margens da rodovia Aparício Ramos Cordeiro, no Campeche.

A Asimar (Associação Sul da Ilha de Maricultores) estima um público de, aproximadamente, 40 mil pessoas ao longo dos 13 dias.

“Enquanto na França leva três anos para maturar uma ostra, a nossa leva de seis a nove meses. Causamos muita inveja no mundo inteiro”, disse o presidente da Asimar, Henrique da Silva, ao descrever o sentido e o objetivo da festa. O lançamento do evento ocorreu nas dependências do Conselho Comunitário do Ribeirão da Ilha, na presença de produtores, comunidade e autoridades municipais e estaduais.

Ainda segundo Silva, Florianópolis é responsável por 85% da produção nacional de mariscos, sendo que desse percentual 70% é oriundo do Ribeirão da Ilha. Mirando essa expansão local, o presidente da Asimar revelou tratativas adiantadas para a realização de uma nova festa já em fevereiro, de modo a atingir milhares de turistas. “A gente sento que o pessoal procura o Ribeirão da Ilha, mas o turista não vem aqui em outra época sem ser o verão”, explicou.

(ND, 09/11/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *