Projeto da UFSC ‘Tecnologias Sociais de Gestão da Água’ comemora 10 anos
25/10/2017
CDL apoia campanha de adoção de mobiliário urbano da Comcap
25/10/2017

UFSC apoia 17ª edição do ‘Congresso Latino-Americano de Ciências do Mar’

O Congresso Latino-Americano de Ciências do Mar (Colacmar), apoiado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é o mais importante evento técnico-científico de Ciências do Mar da América Latina e está na sua 17ª edição. Sua programação conta com a apresentação das mais recentes iniciativas voltadas à pesquisa e à inovação tecnológica, entre os dias 13 e 17 de novembro, no Hotel Sibara Flat & Convenções, em Balneário Camboriú (SC).

O evento envolve pesquisadores, profissionais e estudantes de organizações, instituições e empresas públicas e privadas da América Latina, Caribe e de outros continentes, interessados no desenvolvimento das Ciências do Mar. A programação conta com simpósios, palestras, mesas-redondas, minicursos, feiras e workshops.

O evento, bianual, é organizado pela Associação Latino-Americana de Pesquisadores em Ciências do Mar (Alicmar), em parceria com instituições e universidades locais, alternando sua realização entre países-sede situados do Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico, e entre os hemisférios Sul e Norte.

São inúmeros os temas abordados nas edições do Colacmar, como: os aspectos da biologia e dos ecossistemas costeiros; a contaminação ambiental; o ensino das Ciências do Mar e da Oceanografia; as políticas de cooperação regional; a educação ambiental; a tecnologia de alimentos; a pesca e a maricultura; os processos costeiros e oceânicos; as mudanças climáticas globais; as políticas públicas de conservação da biodiversidade; as operações sísmicas; e a exploração do petróleo e do gás natural; entre tantos outros.

Para participar, basta se inscrever neste link.

Mais informações no site da Colacmar.

(Ufsc, 24/10/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *