Beach Clubs: FORTUR vai se reunir com desembargadores do TRF4 antes de julgamento
18/10/2017
Banho, pesca e maricultura: alvos da poluição
18/10/2017

Horta pedagógica comunitária do Campeche, Pacuca, recebe visita da Escola Municipal Deonicia Maria da Costa

A Horta Pedagógica e Comunitária do Pacuca fica exatamente na pista de pouso e decolagem da Aeropostale, uma empresa de aviação francesa que cruzava os continentes nos anos 20 com a difícil tarefa de comunicar os povos. Um de seus pilotos era Antoine de Saint-Exupéry, o autor do “Pequeno Príncipe”.

Não fazia sentido compostar os resíduos orgânicos e não ter um destino para o adubo gerado. Foi então que surgiu a ideia de fazer uma horta. Com a limpeza do terreno e a construção dos canteiros elevados em forma de avião em homenagem ao local, a horta começou com a ajuda de mutirões de pessoas engajadas com a causa.

A Horta faz parte de um projeto pedagógico da Amocam (Associação de Moradores do Campeche) que incentiva os moradores a trabalhar com a terra cultivando alimentos orgânicos, ter uma alimentação mais saudável e na articulação de um espaço de socialização da comunidade.

A proposta é atender a comunidade escolar, universidades e todos aqueles que queiram aprender sobre agroecologia sendo um espaço de convívio, integração e aprendizado.

Saiba mais sobre a horta comunitária do Campeche, Pacuca: https://www.facebook.com/hortadopacuca/

(Riozinho, 18/10/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *