Vigilância Sanitária vai fiscalizar casas noturnas e restaurantes de Florianópolis a partir desta quinta-feira
01/09/2017
Especialista fala sobre balneabilidade das praias e saúde pública
01/09/2017

Nova Lei de Biodiversidade e seus reflexos em debate nesta sexta

O Grupo de pesquisa do Observatório de Justiça Ecológica (OJE) promove debate sobre a nova Lei de Biodiversidade (13.123/15) e seus reflexos nos direitos socioambientais, dia 1° de setembro (sexta-feira), às 14h, na sala 111 do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFSC. O objetivo principal é informar e propiciar o debate a partir da exposição dos conferencistas convidados, bem como dar voz aos movimentos sociais por meio das narrativas do livro “A ‘nova’ lei nº 13.123/2015 no velho marco legal da biodiversidade: entre retrocessos e violações de direitos”.

O livro está disponível para download no site do Instituto Direito por um Planeta Verde neste link. A publicação é o resultado do empenho conjunto de mais de 40 participantes e 15 grupos de pesquisa distribuídos nas diversas regiões do país para um debate de extrema importância: a preservação da nossa biodiversidade.

Mais informações no site justicaecologica.ufsc.br.
(Ufsc, 31/08/2017)
mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *