DNIT inicia estudo para alargar trecho da BR-101 no Morro dos Cavalos, em Palhoça
29/09/2017
Defesa Civil alerta para risco de ressaca e ondas de até 4 metros no litoral catarinense
29/09/2017

Ingleses receberá mutirão de limpeza da praia no fim de semana

Ingleses vai receber no domingo (01) um mutirão de limpeza da praia. O projeto ‘Lixo Zero’ fará uma grande ação para a retirada de resíduos que são despejados clandestinamente nessas áreas. Uma das integrantes do movimento, Queila Fátima Cagliari, explicou que o objetivo é conscientizar moradores e visitantes do quanto é importante mantermos o oceano limpo. O ponto de encontro é em frente ao Hotel Slaviero Aquamar a partir das 9h.

As ações vão ser feitas em muitas praias de Santa Catarina até o final do mês de outubro. O projeto ‘Lixo Zero’ promove a sensibilização ambiental, a sustentabilidade, a redução de desperdícios, o encaminhamento total dos resíduos sólidos e a conservação da natureza. Essa ação é feita fazendo a separação do lixo descartável, do orgânico e um levantamento da quantidade de lixo arrecadado. Queila diz que em outros mutirões chegaram a recolher 30 a 40 quilos de lixo. O mais comum é encontrar garrafas de vidro, canudos, plásticos e guimbas de cigarro.

Uma série de problemas está sendo gerado pela ressaca nas praias. Pedaços de plástico, garrafas pets, papel, até recipientes de vidro estão espalhados pela beira da praia, impedindo a mobilidade da população, além de poluir o meio ambiente. Em decorrência da ressaca a quantidade de lixo aumenta. Cagliari afirma que a Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) realiza frequentemente a limpeza nas praias, onde todo material recolhido pela coleta seletiva é doado para associações de triadores da Grande Florianópolis.

No próximo sábado (07), a ação será na Lagoinha e depois em outras praias de Florianópolis.

(Jornal Conexão, 28/09/2017}

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *