Florianópolis terá corrida beneficente com percurso inédito pelo Centro Histórico
21/09/2017
“A cultura da uberização vai se espalhar”, diz especialista
21/09/2017

Convênio com Bombeiros otimiza gestão do SAMU da Capital

Convênio entre a Prefeitura de Florianópolis e o Corpo de Bombeiros irá unificar as equipes, otimizar a gestão dos atendimentos de urgência e emergência e aumentar os recursos para o SAMU da Capital. O documento, assinado pelo prefeito Gean Loureiro, prevê que as ambulâncias de emergência da Secretaria de Saúde utilizem as bases regionais dos Bombeiros. Dessa forma, a Prefeitura conseguirá qualificar as bases e aumentar em mais de R$ 380 mil por ano os recursos do Ministério da Saúde para a atividade.

Em médio prazo, o convênio ainda deve gerar economia, tanto para os Bombeiros quanto para o município, com a compra conjunta de insumos, uniformes e materiais. A partir da assinatura será iniciada a transição para unificar as equipes. Tanto a gestão de recursos como a do serviço será compartilhada entre as entidades.

Serviço:
O quê: Assinatura de convênio Gestão do SAMU/Bombeiros
Quando: 21 de setembro – quinta-feira – 9h30
Local: Quartel do Corpo de Bombeiros, na Av. Jornalista Rubens Arruda Ramos, 595 (Centro)

(PMF, 20/09/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *