12 motivos para se associar à FloripAmanhã
28/08/2017
Confirmados novos debatedores para o Seminário de Gestão Pública
28/08/2017
IMG-20170826-WA0021-502x670.jpg

Por Anita Pires, presidente da Associação FloripAmanhã

O Estado enfraquecido não consegue viabilizar políticas públicas que atendam as necessidades da sociedade. A sociedade, por sua vez, continua ainda desorganizada, a espera que o poder público faça. Enquanto isso, os problemas vão aumentando. Na nossa visão e também dos estudiosos, comprovada pelas posições das Nações Unidas e do Banco Mundial, o enfrentamento tem nome: Governança, processo cooperativo sinérgico, entre o poder público e a sociedade organizada, garantindo a cooperação pública-privada. Para isso, não precisa de dinheiro, mas de atitude.

É difícil, mas é possível porque depende de cada um de nós. Com esse espírito a FloripAmanhã vem trabalhando há 12 anos. Nosso propósito é ser uma ponte entre o grande potencial de contribuição que as pessoas e as organizações têm para proporcionar à cidade e às entidades públicas – principalmente à Prefeitura e à Câmara de Vereadores, que são os indutores e motivadores do processo de desenvolvimento da cidade.

Para celebrar o aniversário de 12 anos da Associação, a FloripAmanhã está promovendo o Seminário Gestão Pública e Governança Contemporânea, no auditório da CDL, em Florianópolis, na próxima quarta-feira, 31 de agosto. O objetivo é debater princípios e estratégias de governança contemporânea para consolidar perspectivas futuras de gestão pública compartilhada para Florianópolis. Esta iniciativa tem apoio da CDL Florianópolis, Prefeitura Municipal, UDESC, UFSC, Rede de Monitoramento Cidadão, FAPESC, Movimento Traços Urbanos, BR Gov e do GT de Gestão Pública da FloripAmanhã.

Cidades com qualidade de vida e bem-estar social são marcadas profundamente por organizações sociais fortes, órgãos públicos conscientes do seu papel de liderança e motivação participativa da sociedade. Quem faz a cidade são as pessoas. Faça você também a sua parte, cuidando da sua calçada, da sua rua. Participando das organizações de bairro, do conselho comunitário de segurança e outras iniciativas, como a própria Associação FloripAmanhã. Só reclamar não resolve. Se você continuar de braços cruzados, é melhor cruzar os dedos também. Florianópolis precisa da ajuda de todos para traçar um futuro melhor.

(Notícias do Dia, 25/08/2017)

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *