Lixo das cidades da Grande Florianópolis será transformado em energia elétrica
03/08/2017
Udesc divulga Índice de Custo de Vida de Florianópolis em julho com deflação de 0,10%
03/08/2017

Entidades são reconhecidas no Fórum de Gestão Sustentável

A Editora Expressão promoveu na sexta-feira, dia 28, o Fórum de Gestão Sustentável, evento que apresenta os projetos ambientais que estão se destacando na região sul do Brasil. Durante a tarde, foi entregue o Troféu Onda Verde as 23 empresas vencedoras da 24ª edição do Prêmio Expressão de Ecologia. O evento foi realizado a sede da Fiesc, em Florianópolis.

Nesta edição, 109 projetos foram inscritos e mais de R$1 bilhão foram investidos em programas que movimentam o cenário ambiental da região sul. Entre os cases vencedores, um dos destaques é o “Ações para a Conservação da Ictiofauna no Alto Rio Uruguai” promovido pela Engie Brasil Energia. “As empresas que não valorizam o meio ambiente estão fardadas ao insucesso. Nós acreditamos que promover projetos ambientais é um caminho para contribuir nas áreas que atuamos, pensando sempre em melhorar a condição de vida das comunidades”, afirmou o Diretor Administrativo da Engie, Júlio César Lunardi.

Com reconhecimento do Ministério do Meio Ambiente, a iniciativa é considerada a maior premiação ambiental do Sul do Brasil. “É gratificante olhar para os 24 anos de história do Prêmio Expressão de Ecologia e ter a certeza de que garantimos a visibilidade a centenas de projetos ambientais que ajudam a construir um mundo mais sustentável e com maior consciência ambiental”, ressaltou Rodrigo Coutinho, Diretor Executivo da Editora Expressão.

Fundada há 30 anos, a Apremavi foi aplaudida de pé no Fórum. A maior ONG catarinense tem a missão de trabalhar pela defesa, preservação e recuperação do meio ambiente, buscando a sustentabilidade e a qualidade de vida na Mata Atlântica. A fundadora Miriam Prochnow recebeu o troféu de Personalidade Ambiental por ser considerada a guardiã das florestas. “O Prêmio Expressão de Ecologia é um reconhecimento muito importante das atividades que temos desenvolvido. Vamos juntar todas essas ondas de projetos e transformar em um tsunami de desenvolvimento sustentável”, destaca Miriam.

Durante o evento também foi lançado o Guia de Sustentabilidade da Editora Expressão, que apresenta investimentos, ações e os resultados dos projetos inscritos na região sul ilustrados com fotos.

As inscrições para a 25ª edição do Prêmio Expressão de Ecologia estarão abertas em novembro no site http://www.expressao.com.br.

Vencedores Prêmio Expressão de Ecologia 2017

Adote um Orelhudo! (Bem-Estar Animal)
Apremavi (Conservação de Recursos Naturais)
Aurora Alimentos e Atitude Ambiental (Controle da Poluição)
BRF (Controle da Poluição)
Celesc (Conservação de Insumos de Produção – Energia)
Cepagro e Oi Futuro (Educação Ambiental)
Costão do Santinho (Turismo e Qualidade de Vida)
Ecopef e Fatma (Recuperação de Áreas Degradadas)
Eliane (Gestão Ambiental)
Engie Brasil Energia (Conservação da Vida Silvestre e Gestão Ambiental)
Fundação CERTI e Fundação Grupo Boticário (Tecnologias Socioambientais)
Grendene (Educação Ambiental)
Instituto Australis (Conservação da Vida Silvestre)
Instituto Viva Cidade (Conservação de Insumos de Produção – Água)
Lunelli (Gestão Ambiental)
Miriam Prochnow (Personalidade Ambiental)
Prefeitura de Massaranduba (Agropecuária)
Rio Grande Energia – RGE (Prevenção de Riscos e Desastres Ambientais)
Prefeitura de Porto Alegre (Educação Ambiental)
Universidade Feevale (Gestão Ambiental)
Verde Vida (Reciclagem)
Whirlpool (Gestão Ambiental)
Zen (Inovação Tecnológica)

(EconomiaSC, 31/07/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *