Antigo prédio da Casan é invadido novamente por moradores de rua
31/08/2017
Comissão investiga desmatamento em bosque da Casa d’Agronômica
31/08/2017

Coordenadoria das Fortalezas promove novo ‘Dia de Gratuidade’ e sorteio de livro

No próximo dia 3 de setembro, domingo, as três fortalezas sob a gestão da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) — Santa Cruz de AnhatomirimSanto Antônio de Ratones e São José da Ponta Grossa —, terão entrada gratuita novamente. Na edição anterior do “Dia de Gratuidade”,  um número recorde de 1.378 pessoas passaram pelas três fortificações. A expectativa é que esse número seja ainda maior nesse próximo domingo.

A isenção se refere à taxa de visitação dos monumentos, que agora é gratuita no primeiro domingo dos meses de março a novembro.  No entanto, a UFSC não é responsável pelo transporte marítimo até as ilhas de Anhatomirim e Ratones Grande, o que é realizado por empresas privadas. Apenas a Fortaleza de São José da Ponta Grossa é acessível por terra.

Além do “Dia de Gratuidade”, a UFSC oferece outras isenções para quem quer visitar as fortalezas. Vejaaqui quem tem esse direito durante todo o ano.

Sorteio

Cinco exemplares da obra “Memórias das fortalezas – Ilha de Santa Catarina – no meio do caminho havia um Armando” serão sorteados entre os visitantes das fortalezas nesse dia. Para participar do sorteio, é necessário assinar o livro de visitas que estará disponível na portaria das três fortalezas. O resultado será divulgado na quarta-feira, 6 de setembro, na página principal do site da Coordenadoria das Fortalezas da UFSC.

(Ufsc, 30/08/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *