Finanças fiscaliza suposto desmatamento no bosque da Casa da Agronômica
24/08/2017
Os riscos de quem caminha, pedala ou trafega pela SC-406, entre o Sul e o Leste da Ilha
24/08/2017

Comissão aprova projeto sobre uso de dejetos na produção de energia

A Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia da Assembleia Legislativa aprovou, em reunião na manhã desta quarta-feira (23), o parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 97/2015, que institui o Programa de Agroenergia em Santa Catarina. A proposta, de autoria do deputado Natalino Lázare (PR), teve como relator o deputado Dirceu Dresch (PT), e segue agora para apreciação de Comissão de Agricultura e Política Rural, antes de ser votada em Plenário.

O objetivo principal do programa é incentivar a geração de energia, por meio do biogás, com a utilização de biodigestores que aproveitarão os dejetos naturais, principalmente os produzidos por suínos. A proposta alia o potencial da suinocultura com a necessidade de dar destinação correta aos dejetos produzidos pelo rebanho catarinense, que representam um passivo ambiental considerável.

Ainda sobre energia, a comissão aprovou requerimento do presidente do colegiado, deputado Cleiton Salvaro (PSB), para a realização, em 18 de outubro, de um seminário sobre energias renováveis na Assembleia. Os membros da comissão também aprovaram a realização de um outro evento, o Sustentar, também para discutir as matrizes energéticas renováveis. A proposição partiu do deputado Dirceu Dresch.

(Alesc, 23/08/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *