Sobe número de pontos próprios para banho nas praias catarinenses
03/07/2017
Mutirão de limpeza na praia da Armação, em Florianópolis, alerta para a poluição dos oceanos
03/07/2017

Técnicos da Fatma finalizam boletim sobre compostagem

A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) apresenta nesta segunda-feira, 3, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis, boletim técnico sobre compostagem. O documento vai auxiliar municípios catarinenses e empresas privadas no gerenciamento dos resíduos sólidos urbanos.

O boletim técnico sobre compostagem foi elaborado por um conjunto de técnicos e técnicas do Cepagro, FATMA, COMCAP, UFSC e Laboratório de Comercialização da Agricultura Familiar (LACAF), com apoio da FAPESC e será apresentado durante o seminário “A Compostagem de pequeno porte como solução para os municípios de Santa Catarina” no auditório Antonieta de Barros, das 8h às 17h.

Haverá emissão de certificados para os participantes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente no seminariocompostagem@gmail.com. “A vantagem é que em vez de descartar o resíduo em um aterro sanitário, onde gases nocivos como o metano serão gerados, é que em uma compostagem, o lixo vai gerar elementos menos tóxicos e vai se transformar em insumo agrícola, por exemplo”, explica o engenheiro sanitarista ambiental Israel Aquino, um dos técnicos da Fatma que ajudaram a criar o documento.

Saiba mais:
Lançamento de boletim técnico sobre compostagem

8h às 17h

Auditório Antonieta de Barros, Alesc, em Florianópolis

Inscrições: seminariocompostagem@gmail.com

Mais informações: (48) 99626.2283

Confira a programação clicando aqui.

(Fatma, 30/06/2017)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *