Adutora 1.200: começa a obra final de implantação da principal adutora da Grande Florianópolis
12/07/2017
Prefeitura de Florianópolis realiza coleta de lixo emergencial com caminhões do município
12/07/2017

Reunião debate abandono de animais no Parque do Córrego Grande, em Florianópolis

Uma nova reunião nesta quinta-feira discutirá soluções para os animais abandonados Parque Ecológico do Córrego Grande, em Florianópolis. O encontro será às 15h.

Estarão presentes a vereadora Maria da Graça Dutra, representantes da Ordem dos Advogados (OAB), da Associação Catarinense de Proteção aos Animais (Acapra), voluntárias da causa animal e a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram). A reunião é aberta à comunidade.

Um primeiro encontro ocorreu no fim de junho, quando foi criada uma comissão formada pelas entidades e voluntárias. O superintendente da Floram, Mário Davi Barbosa, e o diretor geral da pasta, Marcos Silva, levantaram a possibilidade de instalar câmeras de vigilância para coibir novos abandonos.

Denúncia

A Comissão de Direitos Animais da OAB/SC (Ordem dos Advogados do Brasil) abriu investigação de uma denúncia de maus-tratos contra animais no Parque Ecológico do Córrego Grande, em Florianópolis. Segundo informações repassadas por uma ex-integrante da comissão à OAB, patos e jabutis estariam sem alimentação adequada e eventuais ferimentos não estariam sendo tratados por veterinários.

De acordo com o vice-presidente da Comissão de Direitos Animais da OAB/SC, Márcio Henrique de Almeida e Silva, a informação que chegou é de que os animais estão com fome e que um dos patos está com a asa quebrada, sem ter recebido atendimento algum.

Serviço:
O quê: reunião aberta à comunidade para debater o futuro dos animais abandonados no Parque do Córrego Grande
Onde: Rua João Pio Duarte Silva, 535 – Parque do Córrego Grande, Florianópolis
Quando: quinta-feira (13), às 15h.

(DC, 11/07/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *