TJ-SC mantém decisão que determina início das obras nas pontes de Florianópolis
10/07/2017
Florianópolis adere ao Programa Cidade Empreendedora
10/07/2017

Parque da Luz e viaduto estão na discussão sobre os acessos à ponte Hercílio Luz

Com a previsão de a ponte Hercílio Luz estar restaurada e liberada para o trânsito até o fim de 2018, os acessos para a ligação Ilha-Continente trazem questionamentos para quem circula pela região. Quando a ponte estiver liberada, o motorista que chegar ao Estreito terá duas opções com o atual tráfego de veículos: acessar a rua Fúlvio Aducci ou o viaduto John Kennedy, que está deteriorado. Na Ilha, a polêmica é sobre a possibilidade de abrir uma rua cortando o Parque da Luz. A expectativa é de que a prefeitura apresente um anteprojeto dos acessos no próximo mês.

O Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura) estima que a ponte Hercílio Luz deva absorver de 17% a 20% dos 190 mil veículos que circulam diariamente pelas pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos. “Também precisamos discutir com a municipalidade como a ponte será aproveitada dentro do contexto urbano”, disse o secretário de Estado de Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro.

Enquanto não há uma decisão, a reportagem do ND identificou o viaduto John Kennedy, o primeiro construído na Capital, na década de 1950, como um dos entraves. Hoje, o viaduto recebe o trânsito dos ônibus que acessam a avenida Ivo Silveira e poucos automóveis. Além do asfalto esburacado, uma mureta caiu e a Secretaria do Continente improvisou um guard-rail para evitar o pior.

O vão central está cedendo, mais de cinco centímetros, e já formou uma rachadura pelo asfalto. A ferragem à mostra e a trepidação provocada pelos ônibus chamaram a atenção do presidente da Associação Amigos do Estreito, Édio Fernandes, que confirmou o abandono do poder público. “São tantas infiltrações que deram cria a três arbustos, que brotaram da estrutura”, lamentou.

(Leia na íntegra em Notícias do Dia Florianópolis, 08/07/2017)

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *