Entremostras reúne 25 artistas no sábado no Casarão da Fundação Badesc
12/07/2017
Programação do Divino quase pronta
12/07/2017

Manutenção da Casan deixa 19 bairros sem água nesta quarta-feira

Uma manutenção anual feita pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) na Estação de Tratamento de Água (ETA) dos Ingleses vai deixar todo o Norte da Ilha sem águanesta quarta-feira (12). O trabalho vai começar às 8h e deve encerrar até o meio da tardequando o abastecimento será gradualmente retomado.

Ficam afetados os bairros Santinho, Ingleses, Praia Brava, Lagoinha, Pontas das Canas, Cachoeira Bom Jesus, Canasvieiras, Vargem Bom Jesus, Vargem Grande, Vargem Pequena, Jurerê, Praia do Forte, Daniela, Ratones, Sambaqui, Barra Sambaqui, Santo Antônio de Lisboa e Cacupé.

Segundo a Casan, até a noite as regiões voltam a receber água, sendo que em locais mais altos e pontas de rede pode demorar mais. Quem tem reservatório em casa, a chamada caixa d’água, não deve sentir a interrupção do abastecimento, mas a empresa pede que todos façam economia durante o período.

A manutenção preventiva é realizada anualmente, para garantia da qualidade da água. O trabalho nesta quarta-feira será de limpeza do reservatório de contato, local onde chega a água bruta captada no Aquífero dos Ingleses e onde os produtos químicos são adicionados em uma primeira etapa do tratamento.

(Conexão Comunidade, 11/07/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *