Bairros sem água na Grande Florianópolis devem ter situação normalizada até quinta
25/05/2017
Plano Diretor de Florianópolis é uma novela sem fim
25/05/2017

Restrições para licenças gera polêmica entre pescadores artesanais

(Por Rafael Martini,  Diário Catarinense, 25/05/2017)

A Associação dos Pescadores Profissionais Artesanais de Emalhe Costeiro de Santa Catarina (Appaecsc) protocolou na Justiça Federal de Florianópolis medida judicial com 400 páginas questionando as restrições impostas pelo Ministério do Meio Ambiente para liberação das licenças de pesca para os pescadores artesanais embarcados.

As colônias pesqueiras estão, literalmente, vendo os cardumes de tainhas passar, sem poder botar os barcos na água, alegam. A polêmica se dá em torno do tipo de rede usada e do tamanho das embarcações. Um escândalo da burocracia que afeta diretamente milhares de famílias.

Foram liberadas licenças para apenas 50 embarcações nesta temporada, e pelo menos outras 60 aguardam o sinal verde para trabalhar. Isso se os peixes ainda estiverem na costa.

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *