Demolição de trapiche da Praia da Saudade é um tapa na cara de quem frequentou o lugar durante anos
11/05/2017
VEREADORES DEBATEM REGULARIZAÇÃO DE VIAS
12/05/2017

Crianças e adolescentes foram vítimas de 60% dos casos de violência sexual em 2016 na Capital

(Por Rafael Martini,  Diário Catarinense, 11/05/2017)

Às vésperas do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em 18 de maio, a Secretaria de Saúde de Florianópolis finalizou o relatório de monitoramento sobre o tema. A Capital teve 133 casos de violência sexual notificados no Sinan (Sistema de Informações de Agravo de Notificação) em 2016. Mas o dado mais alarmante é que 60% destes ocorreram com crianças e adolescentes de até 19 anos.

De acordo com a coordenação da Promoção da Saúde, responsável pelo relatório, o maior número de notificações se refere a crianças entre 10 e 14 anos, com 36% dos casos. Destes, a faixa etária que apresentou maior número de notificações foi entre 10 e 14 anos, seguido de 28% entre 0 e 4 anos, 25 % entre 5 a 9 anos e 11% entre 15 e 19 anos de idade. As meninas e mulheres representam 90% do total de casos notificados em todas as faixas etárias.

Outro dado confirmado pelas informações no relatório se refere à identidade dos agressores. A indicação de que a violência ocorre dentro dos lares corresponde a 44% dos casos. Em 30% ela é praticada por amigos ou conhecidos da família e em 14% são os pais ou padrastos.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *