Em terreno da Prefeitura de Florianópolis, comunidade surge no Maciço do Morro da Cruz
06/04/2017
A menos de um mês da safra, pescadores de Florianópolis se preparam para a captura da tainha
06/04/2017

Oficina para o reconhecimento de plantas não convencionais será realizada em Florianópolis

A Amocam (Associação dos Moradores do Campeche) vai realizar no próximo domingo (9), às 15h, uma oficina direcionada à introdução das PANCs (Plantas Alimentícias não Convencionais) em receitas culinárias. Os participantes farão um passeio pela horta comunitária do bairro com a especialista em nutrição, Ramona Muhlbach.

De acordo com a associação, a caminhada para o reconhecimento das plantas deve durar aproximadamente duas horas, próximo ao novo posto de saúde do bairro. Bianca Pulice, voluntária na Amocam, conta que o objetivo da oficina é evidenciar os benefícios das PANCs à população. “Vamos mostrar diferentes espécies de plantas alimentícias não convencionais e explicar os benefícios de cada uma delas”, comenta.

Conforme a associação, as PANCs muitas vezes são vistas como “ervas daninhas” ou simplesmente mato, sendo ignoradas pelas pessoas. No entanto, frutos, folhas e sementes, entre outras partes dessas plantas, têm alto valor nutricional e podem ser introduzidas na alimentação diária. Algumas espécies podem possuir propriedades medicinais.

A oficina é gratuita e as inscrições devem ser feitas por meio do e-mail hortadopacuca@gmail.com.

(Notícias do Dia Florianópolis. 06/04/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *