Transferência de carga da ponte Hercílio Luz muda a rotina de Florianópolis
10/02/2017
Empresários de São José criticam cronograma do Contorno Viário
10/02/2017

Guarda Municipal e PM ocupam Canasvieiras em operação contra ambulantes, na Capital

A operação Floripa Legal, que busca combater o comércio de ambulantes ilegais em Florianópolis, teve uma nova força-tarefa nesta quinta-feira (9). A ação dá início à segunda parte da operação e foi iniciada às 15h30, em Canasvieiras. O objetivo é ocupar o bairro por tempo indeterminado para coibir a atuação de vendedores não regularizados.

Como ocorreu nas outras ocasiões, quando houve a apreensão de produtos no Centro, Barra da Lagoa e Canasvieiras, a operação contou com a participação da Guarda Municipal, polícias Civil e Militar e fiscais da Sesp (Secretaria Especial de Serviços Públicos).

Diferente do que houve no Centro da cidade, quando os agentes da Sesp e da Guarda Municipal chegaram no início da manhã, a atuação em Canasvieiras foi marcada para o período da tarde. O motivo é a prevalência do comércio ilegal na região durante a noite.

Segundo o prefeito Gean Loureiro (PMDB), as Polícias Civil e Militar realizam investigações para apurar os fornecedores de produtos ilegais desde o início do ano. A operação Floripa Legal, iniciada em 9 de janeiro, segue no Centro e também migra para os balneários.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Florianópolis, 09/02/2017.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *