Pesquisa da Abrasel mostra avaliação negativa da virada do ano 
09/01/2017
Operação Contra Comércio ilegal no centro de Florianópolis
10/01/2017

Por conta própria, moradores do Campeche fecham saídas irregulares de esgoto

Cansados da poluição no Campeche, moradores do bairro decidiram, por conta própria, fechar saídas irregulares do esgoto, no Sul da Ilha, em Florianópolis. A primeira etapa da ação aconteceu neste domingo (8), mas deverá ser mantida nos próximos finais de semana.

“Nossa intenção é chamar a atenção da sociedade e de autoridades para a poluição da praia do Campeche. Pra gente não é uma suspeita, o esgoto irregular é visível e acaba desembocando na praia. Estamos cuidando do que é nosso”, afirma a aposentada Maria Lucia Chagas, de 52 anos, moradora nativa do Campeche. Ela explica que essas instalações irregulares são ligadas à rede de drenagem feita pela Prefeitura, seguindo até a água do mar.

De acordo com ela, mais de 50 moradores participaram da ação, com apoio de ambulantes e comerciantes do bairro. Foram carregadas cerca de 120 sacos de areia, com cerca de 40kg cada, para fechar o primeiro ponto do que os moradores chamam de esgoto irregular, que fica próximo ao Rancho de Pesca do ‘seu’ Getúlio.

“Queremos chamar a atenção também do morador que faz esse tipo de coisa, afinal, com a saída fechada, o esgoto acabará voltando e transbordando em sua casa”, acrescenta.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Florianópolis, 09/01/2017.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *