Governo lançará Operação Veraneio 2016/2017 na próxima quinta-feira
12/12/2016
BNDES financiará até 40% do investimento em leilões de aeroportos
12/12/2016

Sete pontos se tornam impróprios para banho em Florianópolis

(G1 Santa Catarina, 11/12/2016)

Em uma semana, sete pontos se tornaram impróprios para banho em Florianópolis, conforme o segundo relatório de balneabilidade divulgado pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma), que, durante a temporada de verão, analisa semanalmente 214 pontos do litoral de Santa Catarina.

Em Florianópolis, 24 dos 75 dos locais avaliados não estão aptos para os banhistas. A praia com mais locais impróprios é Canasvieiras, com cinco, seguida por Ingleses e Lagoa da Conceição, com dois cada (veja o relatório completo).

“O ciclone e as chuvas do final de semana que atingiram diretamente a capital interferem no resultado. As chuvas levam as sujeiras das ruas direto para o mar”, diz o técnico de laboratório Marlon Daniel da Silva.

O documento mostra que Santa Catarina continua com 79,4% dos pontos analisados próprios para banho, o mesmo número do primeiro relatório. Nove pontos se tornaram próprios e outros nove ficaram impróprios.

Conforme a Fatma, para dizer se um ponto é próprio ou impróprio, é analisada a presença da bactéria Escherichia Coli, presente em fezes de animais e humanos. São necessárias cinco coletas consecutivas para se obter o resultado.

Cidades monitoradas

Os pontos analisados ficam nos municípios de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Balneário Piçarras,  Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos,Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha,  Porto Belo, São Francisco do Sul e São José.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *