Projeto de transporte alternativo vai à Câmara
16/12/2016
Senado aprova decreto legislativo que pode suspender demarcações das terras de marinha
16/12/2016

Comerciantes de Florianópolis fecham as portas na sexta em protesto contra comércio ilegal

Em protesto pacífico, empresários da área central da Capital fecharão as portas nesta sexta-feira (16), às 10h, e irão às ruas se manifestar contra o comércio ilegal, exigindo mais respeito e fiscalização por parte do poder público.

A concentração do protesto acontecerá na rua Felipe Schmidt, em frente ao Centro Comercial ARS. Em seguida, às 10h10, os empresários farão uma caminhada pelas ruas do entorno da Felipe Schmidt para manifestar a insatisfação com a falta de respeito e fiscalização do poder público.“Será o grito de alerta do empresário que não suporta mais a concorrência desleal a céu aberto e de forma desenfreada. Com o movimento mostraremos que nós, empresários legalizados, não damos as costas para a cidade”, afirma Lidomar Bison, vice-presidente da CDL de Florianópolis.

Nos últimos 18 meses, 14% dos negócios fecharam as portas no Estado. Desde o ano passado, empresas de diversos segmentos lutam para se reerguer da queda de 3,5% no volume das vendas. Com o fechamento de mais estabelecimentos, não será possível gerar tributos, empregos e economia para a cidade. “O ano de 2016 permanece com uma recuperação lenta e qualquer concorrência desleal impacta diretamente no cenário para pior”, alerta Bison.

Leia na integra em Notícias do Dia Florianópolis, 15/12/2016.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *