IPTU
14/11/2016
Alvará condicionado pode legalizar 70 mil negócios em Florianópolis
16/11/2016

Movimento Traços Urbanos cria projetos para restaurar o Centro Histórico de Florianópolis

Seis projetos de espaços públicos de convivência para a revitalização do Centro Histórico de Florianópolis foram debatidos nesta terça-feira (15) após uma oficina no Mesc (Museu da Escola Catarinense). Quarenta profissionais, entre arquitetos, urbanistas, engenheiros e publicitários, deram continuidade ao evento Nossa Rua, do Movimento Traços Urbanos, que conta com o apoio do Centro Sapiens. Nesta quarta-feira (16), às 19h, acontece o “Cinema Arquitetura”, que são curtas-metragens e debates sobre o tema no Mesc.

Entre dezembro e janeiro, as ideias serão submetidas à aprovação da sociedade, dos gestores públicos e de empresas para obtenção de recursos para a sua execução por meio de uma votação presencial no próprio museu. Inicialmente, a oficina Traços Urbanos reuniu 22 ideias dos profissionais que foram a campo em locais de intervenção na manhã desta terça-feira.

A região escolhida é a do Terminal Cidade de Florianópolis, que depois das 18h sofre com um sério problema de segurança pela falta de ocupação. “A intenção é a de criar espaços públicos de qualidade, com a convivência de pessoas em prol da comunidade. Através de um olhar crítico, queremos criar mecanismos de revitalização em locais abandonados após um determinado horário”, explica a coordenadora do Grupo de Pesquisa Via Estação Conhecimento, Clarissa Stefani.

O Movimento Traços Urbanos foi criado em agosto por um grupo de amigos. Hoje, com profissionais de diferentes áreas, mais de 70 pessoas participam da ação, focada em colaborar para a transformação da cultura urbana a partir da renovação de várias regiões da cidade. “O DNA da região chama a atenção pela potencialidade. Ela é multicultural e, assim, integra as pessoas, mas também emociona pela diversidade. Há um grande potencial mercadológico pela vida urbana e resiliente pela multifuncionalidade”, acrescenta o coordenador do Centro Sapiens, Salomão Gomes.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Florianópolis, 15/11/2016.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *