Terrenos de marinha
11/10/2016
Sistema BRT: apresentado projeto operacional
13/10/2016

Festival Literário Internacional de SC divulga programação completa

Programacao-FLIC-2016.png

O FLIC – Festival Literário Internacional Catarinense terá debates com autores, shows diários, lançamentos de livros, sessões de autógrafos e diversas atividades culturais, entre os dias 12 e 16 de outubro, na Cidade Criativa Pedra Branca, em Palhoça, na Grande Florianópolis (SC). A programação paralela prevê exposições, filmes, dança, música, contação de histórias, oficinas de teatro, rua de lazer, troca de livros, folclore, varal literário e festival gastronômico.

Programacao-FLIC-2016.png

Com a participação de oito escritores estrangeiros e mais de 50 nacionais, o FLIC terá sua abertura no Dia da Criança, com atividades especiais dirigidas aos novos leitores. O músico e poeta Arnaldo Antunes fará o primeiro show e também estará com seus livros em uma sessão de autógrafos.

De fora do país, o FLIC receberá os escritores Fabián Severo e Gustavo Espinosa (Uruguai) – premiado no dia último dia 1º pela Câmara Uruguaia do Livro, por sua nova novela Todo termina aquí -, Carlos Ríos e Ana Porrúa (Argentina), Harrie Lemmens (Holanda), Ana Carvalho, Nuno Camarneiro e Afonso Rocha (Portugal).

O Festival escolheu como patrono o escritor catarinense Celestino Sachet. Os homenageados são os escritores Salim Miguel e Julio de Queiroz (In memoriam), o pintor e poeta Rodrigo de Haro, o Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, por seus 120 anos, além do premiado projeto Barca dos Livros. A curadoria do FLIC é do jornalista e editor Nelson Rolim de Moura, com direção geral do publicitário Roberto Costa.

Com incentivo do Ministério da Cultura e Governo Federal, através da Lei Rouanet, o FLIC tem patrocínio das empresas Engie, WEG, Multilog e Intelbrás. A promoção é da Unisul, ACL – Academia Catarinense de Letras e Propague Comunicação, com apoio da Cidade Criativa Pedra Branca.

Programação Oficial

(Portal da Ilha, 10/10/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *