Estradas de Florianópolis estão cheias de armadilhas pra motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres
09/09/2016
Comitê estuda segurança do Parque Jardim Botânico
12/09/2016

Prefeitura da Capital não pode acessar imagens de videomonitoramento

(Por Carlos Damião, Notícias do Dia Florianópolis, 09/09/2016)

Assessores dos candidatos a prefeito de Florianópolis têm “vendido” para a mídia que a  Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) é culpada por não disponibilizar as imagens das câmeras das centrais de videomonitoramento da cidade.

Apurei junto à SSP que o acesso às imagens é liberado (concedida) somente aos municípios conveniados ao programa Bem-Te-Vi.  E o município de Florianópolis não é signatário de tal acordo. Já foi encaminhada para a prefeitura minuta do convênio a ser celebrado, contudo, a SSP não recebeu nenhum retorno até o momento.

“Assinado o convênio, basta a realização de acertos técnicos para que os funcionários designados pela prefeitura possam acessar o sistema e passem a utilizá-lo. O problema é que o município não tem recursos para pagar a contrapartida que terá que arcar, e a divisão de responsabilidades e de custos é fator essencial para que o projeto se mantenha sustentável com o passar do tempo”, me informou uma fonte da SSP.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *