Culinária manezinha é apresentada na Rússia
01/08/2016
Canasvieiras: decisão mantém efeitos de alvarás
02/08/2016

Controle de exóticas em discussão na Floram

A Superintendência da Floram debateu com todo seu corpo de diretores projetos de interesse do município relacionados ao meio ambiente. O controle de exóticas invasoras nas Unidades de Conservação  foi um dos assuntos da pauta.

Diante das invasões biológicas e da consequente perda de biodiversidade a preocupação se faz latente, alerta o Superintendente Volnei Carlin. Segundo ele, “áreas protegidas da Ilha de Santa Catarina ao longo dos anos têm sofrido consequências como a alteração da composição de espécies”.

A solução do problema para Carlin, “está na construção de políticas estratégicas para que em certo período de tempo se possa combater o problema fazendo o manejo das espécies exóticas” . Outra forma é a prevenção e detecção, afirma.

Outros projetos foram discutidos explica o Diretor de Gestão Ambiental , Antonio Carlos Simas, entre eles, “a continuidade das ações no Parque Municipal do Morro da Cruz, o Projeto Roteiros do Meio Ambiente (Revitalização de Trilhas); o Projeto Minhocários e a possibilidade de suporte em alguns projetos no Jardim Botânico, que irá ser inaugurado em 60 (sessenta) dias”.

(Prefeitura de Florianópolis, 01/08/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *