Se Liga na Rede: mais de 50% de ligações regulares
13/07/2016
Após duas licitações sem sucesso, Florianópolis não tem previsão para construção de crematório
13/07/2016

Autopista Litoral Sul substituirá empresa que executa trecho do contorno viário em Biguaçu

Trabalhadores da Empo, empresa terceirizada pela Autopista Litoral Sul para executar o trecho Norte B do Contorno Viário da Grande Florianópolis, em Biguaçu, diminuíram o ritmo de trabalho e alguns até pararam as atividades nesta terça-feira (12). Os operários reclamam que há meses recebem os salários atrasados e alguns ainda não receberam o pagamento referente ao mês de junho. Eles temem que a empresa deixe a obra sem pagá-los. Por nota, a Autopista confirmou que a Empo será substituída. “A determinação não implica em nenhum atraso do cronograma de obras. O contrato da construtora firmado com a Autopista prevê garantia aos direitos dos trabalhadores. A concessionária exige da contratada o cumprimento desta norma”, diz a nota.

Ao todo, 105 pessoas trabalham no trecho Norte B. Por volta das 11h, pelo menos 20 trabalhadores estavam parados próximo aos canteiros de obras. Um dos supervisores disse que o grupo tinha parado para almoçar. No entanto, o motorista de ônibus da Empo, Rafael Corrêa, 39 anos, garantiu que os trabalhadores estavam reduzindo ou parando as tarefas em razão da insegurança sobre os rumores de que a empresa do Paraná não mais atenderia a Autopista, em Biguaçu. “Estamos esperando uma definição. Ninguém confirma nada”, disse. Ele detalhou ainda que pelo menos 20 pessoas não receberam adiantamento salarial e quem recebia cesta básica teve o benefício cortado.

Leia na integra em  Notícias do Dia Online, 12/07/2016.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *