Com o fim da greve, ônibus voltam a circular normalmente nesta quinta-feira
02/06/2016
Mantida interdição das áreas de cultivo de ostras e mexilhões em Santa Catarina
02/06/2016

Juiz suspende liminar que proíbe permanência de Vilmar em caverna no Vale da Utopia

A decisão do TJ-SC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) que causou revolta na comunidade da Pinheira e da Guarda do Embaú exigindo que o ermitão Vilmar Godinho desocupe a caverna onde mora no Vale da Utopia, sob pena diária de R$500 foi suspensa provisoriamente. Em audiência realizada na tarde desta quarta (1), na Vara da Fazenda Pública de Palhoça, o juiz André Fonseca suspendeu a liminar até o dia 10 de agosto, ocasião que será realizada uma nova audiência conciliatória entre as partes.

Durante a audiência, o Ministério Público propôs que Vilmar Godinho continuasse cuidando da caverna e seu entorno, e que pudesse frequentar o local. No entanto, o mesmo não poderia mais morar no Vale da Utopia. A defesa de Vilmar não concordou com a proposta e deve encaminhar um projeto para o Ministério Público para tentar mudar a situação. Enquanto isso, a liminar segue suspensa, sem a cobrança da multa.

Formulada pela Promotoria Temática do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, a ação acatada pelo juiz André Augusto Messias Fonseca, em abril deste ano, exigia que o ermitão Vilmar Godinho desocupasse a caverna onde mora no Vale da Utopia.Assim que a comunidade local soube do processo de despejo, iniciou-se uma campanha em defesa de Godinho, que incluiu diversas manifestações na comunidade e nas redes sociais.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 01/06/2016

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *