Vice-predidente da Câmara participa de sessão que suspendeu demolição das casas
22/06/2016
“É hora de sentar e conversar”, diz Cesar Souza Júnior sobre suspensão da demolição de beach clubs
22/06/2016

Desembargadores suspendem a demolição dos beach clubs de Jurerê Internacional

Por maioria de votos, a 3ª Turma Cível do TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) decidiu suspender a decisão que autorizava a demolição dos cinco beach clubs de Jurerê Internacional. A demolição ficará suspensa até que o TRF (Tribunal Regional Federal) julgue o recurso contra a sentença de primeiro grau – na prática, foi apreciado até o momento um pedido de efeito suspensivo, e não o mérito do processo, que deverá ser examinado nos próximos meses pelo Tribunal. Este recurso foi impetrado pelos proprietários contra a execução imediata da sentença, que determinava a remoção das estruturas em 30 dias.

Os três desembargadores da 3ª Turma decidiram seguir a proposta do magistrado Sergio Renato Tejada Garcia pela suspensão. Ele afirmou que o imediato cumprimento teria potencial de causar danos a todas as partes. “A solução mais adequada é de fato dar efeito suspensivo a decisão de primeiro grau para que o tribunal aprecie com cautela a questão, mas também não pode ser com prazo indefinido”, observou. Inicialmente ele havia sugerido  determinar efeito suspensivo por 90 dias, depois o colegiado definiu manter o efeito suspensivo até o julgamento do recurso.

A sentença de primeiro grau foi proferida dia 20 de maio pelo juiz federal Marcelo Krás Borges, da 6ª Vara Federal de Florianópolis e, entre outras medidas, havia determinado a demolição dos beach clubs. Finalizada essa etapa, ainda serão julgadas as apelações contra a sentença.

Leia na integra em  Notícias do Dia Online, 21/06/2016.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *