Florianópolis sedia evento que debate ocupação do litoral brasileiro
03/05/2016
Prefeitura realiza nova contagem de veículos em Florianópolis
04/05/2016

Criação do Conselho LGBT é aprovada

Foi aprovado nesta segunda-feira (02) o projeto de lei (PL) 16.379/2015, referente à criação do Conselho Municipal de Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CMDLGBT). A votação ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Florianópolis e obteve lotação máxima de presentes.

O conselho foi criado com o objetivo de dar atenção ao público LGBT e lutar contra a LGBTfobia. A criação deste conselho permitirá que existam mais debates e ações focadas nas necessidades da população de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, o que representa um grande passo no fortalecimento de uma parcela da sociedade mais diversificada e aberta às diferenças do indivíduo.

Após a aprovação, o próximo passo é receber a sanção do Prefeito Cesar Souza Junior. O ato ocorrerá no dia 17 de maio, no gabinete do Prefeito. O dia 17 foi escolhido por ser a data da comemoração do Dia Internacional de Combate à Homofobia. Nesta mesma data será entregue o II plano LGBT.

(Prefeitura de Florianópolis, 03/05/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *