TRF4 suspende decisão que permitia implantação de loteamento na Lagoa da Conceição, em Florianópolis
09/05/2016
“Não há impedimento para entregar no prazo”, diz governador sobre acesso ao aeroporto Hercílio Luz
09/05/2016

A sorte está lançada: Ponte Hercílio Luz completa 90 anos em uma sexta-feira 13

(Por Rafael Martini, Diário Catarinense, 07/05/2016)

Na próxima sexta-feira, dia 13, o principal cartão postal de Santa Catarina, a Ponte Hercílio Luz, completa 90 anos, sendo um terço deste período interditada por conta do risco de desabar. O Estado já investiu R$ 200 milhões na recuperação da estrutura e ainda prevê a destinação de mais R$ 260 milhões, num contrato assinado sem licitação em nome da urgência de reparação.

Enquanto isso…

A promessa é reabri-la em 2018, mas o fato é que, na prática, nenhum perito tem 100% de certeza sobre quando estará pronta. Até a instalação dos 54 macacos hidráulicos, responsáveis pela sustentação da ponte para a troca dos olhais e que efetivamente garantirão a tal ponte segura, deverá acontecer somente em 2017.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *