Comissão analisa projetos de estímulo a uso de água da chuva e a áreas verdes em cidades
29/02/2016
Empresa que vencer concessão do Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, terá dois anos para investir R$ 618 milhões
01/03/2016

Revitalização da praça dos Bombeiros na reta final

Passados 60 dias de intensos trabalhos, a revitalização da praça Getúlio Vargas, conhecida como praça dos Bombeiros, entra em sua reta final.
A adoção  do local se deu através do programa de adoções de espaço públicos pela iniciativa privada desenvolvidos pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), em parceria com a FloripAmanhã. A adotante, a WOA Empreendimentos imobiliários,  tem tido a preocupação de valorizar o aspecto histórico da praça, como a revitalização minuciosa do chafariz, além de propiciar um espaço de convivência mais harmônico para a população.
A revitalização inclui a substituição do mobiliário, lixeiras, iluminação, com a manutenção do piso original, tudo para tornar o local mais aprazível para moradores e turistas.
O programa de adoção de espaços públicos foi intensificado nestes últimos anos com o objetivo de formar parcerias com estes empresários para que possam assumir a manutenção destas áreas através do programa de adoção.
Segundo a diretora geral da Floram, Fernanda da Silva, existem 160 praças no município e hoje 60 delas estão adotadas. “Nosso objetivo é chegarmos até o final deste ano com pelo menos 80 praças adotadas pela iniciativa privada”, destacou.
(Prefeitura de Florianópolis, 29/02/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *