Operação Presença: balanço das ações da Setur
03/03/2016
Corredores ecológicos são alternativas para proteger Planície Entre Mares do Campeche, Sul da Ilha
03/03/2016

Estado espera receber 1,5 milhão de visitantes até a Páscoa e se prepara para o turismo de inverno

Passada a alta temporada de verão, considerada a melhor temporada dos últimos 15 anos pelo governo do Estado, a Secretaria de Turismo se prepara agora para receber os turistas no período pós-carnaval e depois para o turismo de inverno, com foco especialmente na Serra catarinense.  A expectativa da SOL (Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esporte), segundo o secretário Filipe Mello, é de mais 1,5 milhão de turistas no Estado até a Páscoa.

Segundo ele, o setor já tem comemorado, pois a expectativa tem começado a se concretizar com as reservas no setor hoteleiro. Se o total do fluxo de turistas for confirmado até o fim de março, Mello afirma que “será o melhor ano do turismo já registrado no Estado”.

Para o inverno, a expectativa também é positiva, o secretário lembra que o período ainda é considerado baixa temporada no Estado. Porém, a pasta tem trabalhado em alguns produtos do turismo no cenário nacional e internacional com quatro frentes: a Serra com o enoturismo, o vale europeu, as estâncias hidrotermais e a região dos cânions. “Estamos prevendo uma das melhores temporadas de inverno”, disse.

De acordo com o secretário, a região do Vale do Contestado e a influência da colonização italiana e austríaca – especialmente em Treze Tílias – também tem sido motivos de decisão do turista na hora de escolher Santa Catarina. Ele afirmou ainda que os problemas ocorridos na temporada de verão – como a balneabilidade, por exemplo – foram positivos para a discussão do assunto. Segundo Mello, desta forma é possível identificar com mais clareza para então fazer os ajustes.

Leia na íntegra em  Notícias do Dia Online, 02/03/2016.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *