Região terá novos Mercados Públicos
19/01/2016
Autoridades se reúnem para discutir problemas ambientais e de saneamento no Norte da Ilha
19/01/2016

Voluntários realizam limpeza na Lagoa da Conceição, em Florianópolis

De garrafas, a sacolas plásticas, microlixo e até mesmo coador de café. Os 150 voluntários que realizaram a limpeza em toda a extensão da Lagoa da Conceição neste sábado encontraram muitos resíduos. No mar e na terra, as equipes recolheram 1,5 tonelada de lixo e realizaram a coleta de amostras para análise laboratorial da qualidade da água da Lagoa da Conceição em 20 pontos. O resultado da análise deve ficar pronto em uma semana.

A ideia é que a coleta seja realizada mensalmente. “Identificar os canos que estão lançando o esgoto, quais áreas são impróprias, a sanilidade da água, preservação da vida marinha, são algumas das ações realizadas neste evento”, explica o coordenador do núcleo em SC, Luiz Antonio Tamburo Faraoni.

A ação realizada pelo Instituto Sea Shepherd Brasil com núcleo em Santa Catarina tem por objetivo chamar a atenção para o descaso ao qual a cidade vem sendo submetida.

“Tenho certeza que a partir desse evento vamos virar a página do descaso que a nossa ilha se encontra. Não é de hoje que fazemos denúncia e ações, pois acreditamos no indivíduo como fator de mudança, ninguém tem dado a devida importância, mas agora com os recentes acontecimentos muitas pessoas se envolveram na história”, afirma Faraoni.

Sem fins lucrativos, a ONG já atua desde 2007 no estado e mais do que realizar a limpeza das praias, tem por intuito trazer a conscientização ambiental. “Orientamos cada voluntário que chega aqui sobre a destinação correta do lixo, como proceder, porque a ideia é a conscientização também”, explica Hugo Malagoli, diretor da unidade em SC.

Pensando em conscientizar as gerações atuais e futuras com a importância da destinação correta do lixo e a preservação do meio ambiente é que o casal de namorados, Luiza da Silva e Tiago Senna se envolveram na ação.

Eles que andam frequentemente de caiaque tiraram um tempinho da manhã ensolarada de sábado para ajudar na ação. Em menos de meia hora já voltaram com uma sacola cheia de resíduos. “Muita poluição. Tem até coador de café. Se cada um fizesse sua parte teríamos um cenário melhor”, afirma Luiza.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 16/01/2016.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *