Movimento Sou Bem Floripa debate questões relacionadas ao turismo em Florianópolis
18/12/2015
SC-403 será inaugurada nesta sexta-feira
18/12/2015

Novo reservatório da Casan começará a operar no Norte da Ilha

O vice-governador Eduardo Moreira representou o governador Raimundo Colombo, nesta quinta-feira,17, na autorização para início de operações do reservatório da Casan para o Norte da Ilha. O equipamento, com capacidade para 3 milhões de litros, começará a ser enchido domingo, 20, e estará completo em seis dias.

A partir de agora, a companhia contará com 9 milhões de litros de água tratada disponíveis para atender a região, especialmente entre 31 deste mês e 1º de janeiro, dias de maior consumo. A companhia investiu R$ 3,3 milhões.

“Com todas as ações já realizadas – perfurações de poços, melhorias nas estações de tratamento da Daniela e de Ratones e a complementação do floco-decantador -, teremos assegurado até 80 litros por segundo através de uma adutora de 300 milímetros ligando os bairros Itacorubi e Canasvieiras e garantido o aumento de 27% no volume do líquido a ser distribuído na região em relação ao ano anterior, quando já não tivemos problemas de desabastecimento”, salientou o presidente da Casan, Valter Gallina. Além disso,acrescentou, por segurança, 24 geradores de energia foram alocados para garantir o funcionamento dos reservatórios. Também participou da solenidade o secretário de Infraestrutura, João Carlos Ecker.

(De olho na ilha, 17/12/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *