Conselho da Cidade e PMF tentam rever embargos
14/12/2015
Florianópolis é o 9º destino mais competitivo do país
14/12/2015

Finalizadas as Oficinas de Mobilidade

Os moradores dos bairros Rio Vermelho, Ingleses, Santinho, Capivari e Muquém participaram na noite desta quarta-feira (9), na Associação dos Moradores do Rio Vermelho, da última oficina comunitária de mobilidade realizada pelos técnicos do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis.

Moradores e representantes de entidades da região Norte aproveitaram o encontro para apresentar suas dúvidas e necessidades quanto à mobilidade urbana dos seus bairros. A aposentada Sada Damiani avaliou como importante o fato de o debate ser feito dentro das comunidades. “Levando em conta que conseguimos aprovar vários pontos positivos durante a elaboração do Plano Diretor, esperamos que o Plano de Mobilidade possa também nos beneficiar, principalmente se conseguirem adequar um plano ao outro”, destacou.

Com objetivo principal de planejar ações concretas para a criação do Plano de Mobilidade, o IPUF realizou 17 encontros, espalhados por todas as regiões da Capital. Discussões temáticas abordaram as diretrizes consideradas mais importantes em relação à mobilidade da cidade e dos bairros em debate:

1º) Transporte não motorizado: Pedestres e Ciclistas;

2º) Sistema Viário;

3º) Transporte Coletivo: Terrestre e Marítimo;

4º) Táxi e Transporte de Carga;

5º) Veículos Privados;

6º) Participação Social e Espaços Públicos;

Com o término das oficinas, o próximo passo será a divulgação pública de todas as informações discutidas durante os encontros, através do site (www.planmobflorianopolis.com.br). Paralelo a isso, os técnicos do IPUF analisarão as sugestões recolhidas nas reuniões para finalizar o diagnóstico e posteriormente iniciar a construção das propostas para elaboração do Plano de Mobilidade de Florianópolis.

(Prefeitura de Florianópolis, 10/12/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *