Palestra alerta sobre riscos dos proprietários de terrenos de marinha em Florianópolis
04/11/2015
O que é uma infração ambiental
05/11/2015

Virada da Inovação terá oficinas do Social Good Brasil

Sete oficinas com palestrantes do Seminário Social Good Brasil integram a programação da primeira edição da Virada da Inovação, que ocorre entre os dias 14 e 15 de novembro, em Florianópolis (SC). As atividades, em parceria com o Social Good Brasil, envolvem temas como empreendedorismo, tecnologia e impacto social. Entre os destaques, estão a discussão sobre os 17 objetivos definidos pela nova Agenda 2030, com María Dolores Nunez, coordenadora do Programa de Voluntariado das Nações Unidas no Brasil, prototipação e programação de aplicativos, com Camila Achutti, e os princípios da startup Enxuta no desenvolvimento de negócios sociais, ministrada pelo Sebrae/SC.

As oficinas do SGB serão realizadas no dia 14 de novembro, primeiro dia da Virada da Inovação, no período da tarde, na sede do Sebrae/SC, no Parque Tecnológico Alfa, Rodovia SC-401, João Paulo. As inscrições para os workshops estão disponíveis no site do SGB.

Outras atividades da Virada da Inovação também já foram confirmadas. A programação conta ainda com uma oficina de marcenaria para pessoas a partir dos 16 anos, uma visita virtual a museus e galerias do mundo, conduzida por um arte-educador, piquenique coletivo, com exposições de estabelecimentos veganos, além de workshops sobre compostagem, canteiros suspensos e troca de sementes, mudas, livros e brinquedos.

O evento promoverá atividades simultâneas em todos os pontos de Florianópolis, baseando-se no modelo de Virada já consagrado em outras cidades do país, como a Cultural em São Paulo. As atividades serão gratuitas e abertas ao público e buscam incentivar a inovação no Brasil, promover a convivência no espaço público, convidando a população a se apropriar desses locais a partir de experiências estimuladas pelo evento.

“Na Virada, a programação vai sendo construída nos meses que antecedem o evento, por meio da mobilização da sociedade e de diferentes instituições. Qualquer pessoa ou organização pode propor uma atividade para a programação oficial no site do evento”, afirma Iracema Guisoni, coordenadora da Virada da Inovação.

Sobre a Virada da Inovação

A Virada da Inovação é promovida pela Coolradoria, empresa que auxilia organizações a oferecerem conteúdo relevante e de qualidade aos seus públicos e que conta com uma equipe que já participou da coordenação de eventos como Campus Party e o TEDx, em parceria com a Fundação CERTI. A expectativa da organização é realizar cerca de 30 atividades, impactando diretamente 3 mil pessoas e indiretamente até 120 mil cidadãos.

Seminário Social Good Brasil

O Seminário SGB é promovido pela organização Social Good Brasil e tem como objetivo inspirar e conectar indivíduos e organizações a usarem as tecnologias, novas mídias e o comportamento e inovador para contribuir com a solução de problemas da sociedade. Durante os eventos, o assunto é debatido entre um time de especialistas, empreendedores, formadores de opinião e grandes nomes da inovação social do Brasil e do mundo. O evento foi inspirado no Social Good Summit, em Nova Iorque, e possui parceria com a comunidade Plus Social Good, encabeçado por um grupo de organizações como Fundação das Nações Unidas, Mashable, entre outras.

Acompanhe a Virada da Inovação
Site: www.viradadainovacao.com.br
Facebook: www.facebook.com/viradadainovacao
Hashtag Oficial: #viradadainovacao

Sobre a Virada da Inovação
Dias 14 e 15 de novembro de 2015
Das 9h do dia 14/11 às 17h do dia 15/11

Marcas que acreditam
Patrocínio: Fundação CERTI
Apoio Institucional: Prefeitura de Florianópolis
Parceria: Costa & Koenig Advogados Associados, Dialetto, TAGx
Apoio: Aldeia Indigo, Barca dos Livros, Black Sheep Filmes, Associação Dobem, Estaleiro Kalmar, Estaleiro Kalmar Marcenaria Naval, Impact Hub Floripa, Instituto Maratona Cultural, Lets Cowork, Mentes Brilhantes, Parque Ideias, S7 Coworking, Sebrae, Social Good Brasil, Sociedade Amantes da Literatura.

(Por Dialetto, 04/11/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *