Transporte marítimo esbarra na teia da burocracia
23/11/2015
Em 10 anos, Icom mobiliza R$ 6,5 MI para o social
23/11/2015

Prefeitura de Florianópolis adia instalação de chuveiros em praias

Apesar da expectativa de um aumento no número de turistas na próxima temporada, algumas melhorias nas praias de Florianópolis, prometidas à população, não serão compridas, como mostrou o Jornal do Almoço.

Em janeiro, a prefeitura firmou um termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público de Santa Catarina. O município teria um prazo de 10 meses para resolver os problemas de chuveiros, banheiros e de acessibilidade em pelo menos 12 praias.

“O prazo venceu no dia 15 de novembro. Foi proposto que o município até esta sexta [20] nos entregue um pedido de prorrogação deste prazo, até abril do ano que vem. Se não for cumprido, há uma previsão de multa de R$ 5 mil por dia que será executada”, disse o promotor de Justiça Daniel Paladino.

Alguns problemas devem ser sanados nesta temporada. “São 25 praias, serão instalados os mesmos banheiros do ano passado. Já foi licitado, só estamos aguardando o 1º de dezembro para começar as instalações”, disse a secretária municipal de turismo Zena Becker.

Sem chuveiros

Mas os chuveiros não. De acordo com a secretária, os equipamentos até poderiam ser instalados. Porém, a prefeitura decidiu não fazer isso porque a boa estimativa do turismo para a temporada aumentou a preocupação com o abastecimento de água.

“Conversando com a Casan [Companhia Catarinense de Águas e Saneamento], chegamos à conclusão de que, para a maior cautela, vamos aguardar os chuveiros para o ano que vem. Chegamos em um acordo entre Secretaria, Casan e prefeitura, de que seria mais prudente aguardar a temporada para que ninguém fique sem abastecimento de água”, afirmou Zena Becker.

Acesso às praias

Quase todas as melhorias no acesso as praias também ficarão para depois. “Até meados de dezembro, os decks ficarão prontos em Jurerê. Em Ingleses, está se fazendo alguma coisa. Em Canasvieiras, na área do trapiche das escunas está sendo totalmente revitalizado. São diversos problemas, primeiro de licenciamento, segundo de projetos, terceiro de recursos”, disse a secretária de Turismo.

(Por G1 Santa Catarina, 21/11/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *