Agenda de 19 a 25 de outubro de 2015
16/10/2015
História de Florianópolis: caieiras eram fornos que transformaram sambaquis em cal
19/10/2015

Prefeitura já instalou mais de 100 paraciclos

A Secretaria de Obras instalou esta semana nos terminais de integração do transporte coletivo mais 100 paraciclos públicos, suportes próprios para o estacionamento de bicicletas. Cada um dos dispositivos tem capacidade para acoplar duas bicicletas. O investimento é de aproximadamente R$ 120 mil.

O paraciclo instalado é um suporte padronizado em formato de “R” e que segue um modelo internacionalmente aceito. Instalados em locais adequados para colocação de bicicletas, os veículos poderão ser presos em dois pontos – roda dianteira e quadro (ou roda traseira e quadro) – o que proporciona mais segurança.

Já foram instalados 15 paraciclos no Terminal de Integração de Santo Antônio de Lisboa (TISAN), 16 na Trindade (TITRI), 22 em Canasvieiras (TICAN), 21 no Rio Tavares (TIRIO) e 35 no Centro (TICEN). Na próxima semana, serão instalados mais 20 Terminal de Integração da Lagoa da Conceição (TILAG).

(Prefeitura de Florianópolis, 16/10/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *