Governador promete transparência na próxima fase da restauração da Ponte Hercílio Luz
30/10/2015
1,3 mil propriedades no Carianos estão dentro da nova demarcação nas terras de marinha
30/10/2015

Prefeitura esclarece sobre a revitalização do Centro

(Por Carlos Damião, Notícias do Dia Online, 29/10/2015)

A propósito da abertura da coluna de quarta, 28, a prefeitura de Florianópolis enviou os seguintes esclarecimentos: “É fato indiscutível que desenvolvimento turístico e qualidade de vida passam pelo atendimento à população de rua. Não por outro motivo, pela primeira vez em toda sua história, Florianópolis conta agora com um albergue público municipal, que oferece abrigo e alimentação a 80 pessoas. Até então, nossa cidade era a única capital brasileira a não contar com um abrigo. Diariamente equipes do programa de abordagem de rua percorrem o Centro oferecendo ajuda, que nem sempre é aceita. Outra conquista inédita será entregue até o fim de novembro: a primeira clínica municipal para recuperação de dependentes químicos, que vai funcionar na UPA do Continente. Como sabemos, a questão dos moradores de rua é um desafio imenso e não apenas do poder público, mas de toda a sociedade. Cidades como Paris e Nova Iorque, por exemplo, também enfrentam esse problema e ainda não encontraram uma fórmula para solucioná-lo”.

Resgate histórico

Prossegue a nota de esclarecimento da prefeitura: “Por outro lado, a atual administração vem investindo forte para resgatar o Centro Histórico, até então completamente abandonado e decadente. Criou o projeto Viva a Cidade, que deu vida aos sábados, trouxe música, arte e gastronomia para regiões que até então não eram frequentadas por famílias. Mais, restaurou o Mercado Público e está restaurando antiga Casa de Câmara e Cadeia, dois dos mais importantes prédios históricos da nossa cidade, que estavam literalmente desabando”.

Cidade mais humana

E finaliza a nota da prefeitura da Capital: “A prefeitura vai implantar na Casa de Câmara o primeiro Museu da Cidade e vai promover, em parceria com o Governo do Estado e a Celesc, a requalificação de toda a região do chamado setor Leste do Centro, com aterramento dos cabos de energia e também o nivelamento das ruas com os passeios. Como se vê, muita coisa já foi feita e muito mais ainda será feito a fim de tornar a nossa cidade cada vez mais humana”.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *